sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Justiça


1 – dikaiosune (grego) – justiça

Mateus 3.15 Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu.
Mateus 5.6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Mateus 5.10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Mateus 5.20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Mateus 6.33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 21.32 Pois João veio a vós no caminho da justiça, e não lhe deste crédito, mas os publicanos e as meretrizes lho deram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para crerdes nele.
Lucas 1.75 em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.
João 16.8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
João 16.10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais,
Atos 10.35 mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo.
Atos 13.10 disse: ó filho do Diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos retos do Senhor?
Atos 17.31 porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
Atos 24.25 E discorrendo ele sobre a justiça, o domínio próprio e o juízo vindouro, Félix ficou atemorizado e respondeu: Por ora vai-te, e quando tiver ocasião favorável, eu te chamarei.
Romanos 1.17 Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Romanos 3.5 E, se a nossa injustiça prova a justiça de Deus, que diremos? Acaso Deus, que castiga com ira, é injusto? (Falo como homem.)
Romanos 3.21 Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas;
Romanos 3.22 isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que creem; pois não há distinção.
Romanos 3.25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
Romanos 3.26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 4.3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Romanos 4.5 porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça;
Romanos 4.6 assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus atribui a justiça sem as obras, dizendo:
Romanos 4.9 Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos: A Abraão foi imputada a fé como justiça.
Romanos 4.11 E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé que teve quando ainda não era circuncidado, para que fosse pai de todos os que creem, estando eles na incircuncisão, a fim de que a justiça lhes seja imputada,
Romanos 4.13 Porque não foi pela lei que veio a Abraão, ou à sua descendência, a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo, mas pela justiça da fé.
Romanos 4.22 Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça.
Romanos 5.17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Romanos 5.21 para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 6.13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Romanos 6.16 Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Romanos 6.18 e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Romanos 6.19 Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como apresentastes os vossos membros como servos da impureza e da iniquidade para iniquidade, assim apresentai agora os vossos membros como servos da justiça para santificação.
Romanos 6.20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres em relação à justiça.
Romanos 8.10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
Romanos 9.30 Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça, mas a justiça que vem da fé.
Romanos 9.31 Mas Israel, buscando a lei da justiça, não atingiu esta lei.
Romanos 10.3 Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Romanos 10.4 Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.
Romanos 10.5 Porque Moisés escreve que o homem que pratica a justiça que vem da lei viverá por ela.
Romanos 10.6 Mas a justiça que vem da fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo;)
Romanos 10.10 pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Romanos 14.17 porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.
I Coríntios 1.30 Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
II Coríntios 3.9 Porque, se o ministério da condenação tinha glória, muito mais excede em glória o ministério da justiça.
II Coríntios 5.21 Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
II Coríntios 6.7 na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda,
II Coríntios 6.14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
II Coríntios 9.9 conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
II Coríntios 9.10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
II Coríntios 11.15 Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
Gálatas 2.21 Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.
Gálatas 3.6 Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Gálatas 3.21 É a lei, então, contra as promessas de Deus? De modo nenhum; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
Gálatas 5.5 Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
Efésios 4.24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 5.9 (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade),
Efésios 6.14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
Filipenses 1.11 cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 3.6 quanto ao zelo, persegui a igreja; quanto à justiça que há na lei, fui irrepreensível.
Filipenses 3.9 e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
I Timóteo 6.11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.
II Timóteo 2.22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
II Timóteo 3.16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
II Timóteo 4.8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Tito 3.5 não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,
Hebreus 1.9 Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;
Hebreus 5.13 Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança;
Hebreus 7.2 a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Hebreus 11.7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, sendo temente a Deus, preparou uma arca para o salvamento da sua família; e por esta fé condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Hebreus 11.33 os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,
Hebreus 12.11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.
Tiago 1.20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Tiago 2.23 e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus.
Tiago 3.18 Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz.
I Pedro 2.24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
I Pedro 3.14 Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis;
II Pedro 1.1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:
II Pedro 2.5 se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
II Pedro 2.21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
II Pedro 3.13 Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.
I João 2.29 Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
I João 3.7 Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo;
I João 3.10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.
Apocalipse 19.11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.

2 – tsedeq (hebraico) – justiça
Levítico 19.15 Não farás injustiça no juízo; não farás acepção da pessoa do pobre, nem honrarás o poderoso; mas com justiça julgarás o teu próximo.
Levítico 19.36 Balanças justas, pesos justos, efa justa, e justo him tereis. Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito.
Deuteronômio 1.16 E no mesmo tempo ordenei a vossos juízes, dizendo: Ouvi as causas entre vossos irmãos, e julgai com justiça entre o homem e seu irmão, ou o estrangeiro que está com ele.
Deuteronômio 16.18 Juízes e oficiais porás em todas as tuas cidades que o Senhor teu Deus te dá, segundo as tuas tribos, para que julguem o povo com justiça.
Deuteronômio 16.20 A justiça, somente a justiça seguirás, para que vivas, e possuas em herança a terra que o Senhor teu Deus te dá.
Deuteronômio 25.15 Terás peso inteiro e justo; terás efa inteira e justa; para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Deuteronômio 33.19 Eles chamarão os povos ao monte; ali oferecerão sacrifícios de justiça, porque chuparão a abundância dos mares e os tesouros escondidos da areia.
Jó 6.29 Mudai de parecer, peço-vos, não haja injustiça; sim, mudai de parecer, que a minha causa é justa.
Jó 8.3 Perverteria Deus o direito? Ou perverteria o Todo-Poderoso a justiça?
Jó 8.6 se fores puro e reto, certamente mesmo agora ele despertará por ti, e tornará segura a habitação da tua justiça.
Jó 29.14 vestia-me da retidão, e ela se vestia de mim; como manto e diadema era a minha justiça.
Jó 31.6 (pese-me Deus em balanças fiéis, e conheça a minha integridade);
Jó 35.2 Tens por direito dizeres: Maior é a minha justiça do que a de Deus?
Jó 36.3 De longe trarei o meu conhecimento, e ao meu criador atribuirei a justiça.
Salmo 4.1 Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Salmo 4.5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
Salmo 7.8 O Senhor julga os povos; julga-me, Senhor, de acordo com a minha justiça e conforme a integridade que há em mim.
Salmo 7.17 Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo.
Salmo 9.4 Sustentaste o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente.
Salmo 9.8 Ele mesmo julga o mundo com justiça; julga os povos com equidade.
Salmo 15.2 Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade;
Salmo 17.1 Ouve, Senhor, a justa causa; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não procede de lábios enganosos.
Salmo 18.20 Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
Salmo 18.24 Pelo que o Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.
Salmo 23.3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Salmo 35.24 Justifica-me segundo a tua justiça, Senhor Deus meu, e não se regozijem eles sobre mim.
Salmo 35.27 Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação, e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo.
Salmo 35.28 Então a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor o dia todo.
Salmo 37.6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.
Salmo 40.9 Tenho proclamado boas-novas de justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios;
Salmo 45.4 E em tua majestade cavalga vitoriosamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensina coisas terríveis.
Salmo 45.7 Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.
Salmo 48.10 Como é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor até os confins da terra; de retidão está cheia a tua destra.
Salmo 50.6 Os céus proclamam a justiça dele, pois Deus mesmo é Juiz.
Salmo 51.19 Então te agradarás de sacrifícios de justiça dos holocaustos e das ofertas queimadas; então serão oferecidos novilhos sobre o teu altar.
Salmo 58.1 Falais deveras o que é reto, vós os poderosos? Julgais retamente, ó filhos dos homens?
Salmo 65.5 Com prodígios nos respondes em justiça, ó Deus da nossa salvação, a esperança de todas as extremidades da terra, e do mais remoto mar;
Salmo 72.2 Julgue ele o teu povo com justiça, e os teus pobres com equidade.
Salmo 85.10 A benignidade e a fidelidade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.
Salmo 85.11 A fidelidade brota da terra, e a justiça olha desde o céu.
Salmo 85.13 A justiça irá adiante dele, marcando o caminho com as suas pegadas.
Salmo 89.14 Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti.
Salmo 94.15 Mas o juízo voltará a ser feito com justiça, e hão de segui-lo todos os retos de coração.
Salmo 96.13 diante do Senhor, porque ele vem, porque vem julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a sua fidelidade.
Salmo 97.2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e equidade são a base do seu trono.
Salmo 97.6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos veem a sua glória.
Salmo 98.9 diante do Senhor, porque vem julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e os povos com equidade.
Salmo 118.19 Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê graças ao Senhor.
Salmo 119.7 Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido as tuas retas ordenanças.
Salmo 119.62 À meia-noite me levanto para dar-te graças, por causa dos teus retos juízos.
Salmo 119.75 Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são retos, e que em tua fidelidade me afligiste.
Salmo 119.106 Fiz juramento, e o confirmei, de guardar as tuas justas ordenanças.
Salmo 119.121 Tenho praticado a retidão e a justiça; não me abandones aos meus opressores.
Salmo 119.123 Os meus olhos desfalecem à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça.
Salmo 119.138 Ordenaste os teus testemunhos com retidão, e com toda a fidelidade.
Salmo 119.142 A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
Salmo 119.144 Justos são os teus testemunhos para sempre; dá-me entendimento, para que eu viva.
Salmo 119.160 A soma da tua palavra é a verdade, e cada uma das tuas justas ordenanças dura para sempre.
Salmo 119.164 Sete vezes no dia te louvo pelas tuas justas ordenanças.
Salmo 119.172 Celebre a minha língua a tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justos.
Salmo 132.9 Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e exultem de júbilo os teus santos.
Provérbios 1.3 para se instruir em sábio procedimento, em retidão, justiça e equidade;
Provérbios 2.9 Então entenderás a retidão, a justiça, a equidade, e todas as boas veredas.
Provérbios 8.8 Justas são todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem perversa.
Provérbios 8.15 Por mim reinam os reis, e os príncipes decretam o que justo.
Provérbios 12.17 Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude.
Provérbios 16.13 Lábios justos são o prazer dos reis; e eles amam aquele que fala coisas retas.
Provérbios 25.5 Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.
Provérbios 31.9 Abre a tua boca; julga retamente, e faze justiça aos pobres e aos necessitados.
Eclesiastes 3.16 Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda.
Eclesiastes 5.8 Se vires em alguma província opressão de pobres, e a perversão violenta do direito e da justiça, não te maravilhes de semelhante caso. Pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos ainda sobre eles.
Eclesiastes 7.15 Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.
Isaías 1.21 Como se fez prostituta a cidade fiel! ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas.
Isaías 1.26 e te restituirei os teus juízes, como eram dantes, e os teus conselheiros, como no princípio, então serás chamada cidade de justiça, cidade fiel.
Isaías 11.4 mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
Isaías 11.5 A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
Isaías 16.5 então um trono será estabelecido em benignidade, e sobre ele no tabernáculo de Davi se assentará em verdade um que julgue, e que procure a justiça e se apresse a praticar a retidão.
Isaías 26.9 Minha alma te deseja de noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, diligentemente te busca; porque, quando os teus juízos estão na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.
Isaías 26.10 Ainda que se mostre favor ao ímpio, ele não aprende a justiça; até na terra da retidão ele pratica a iniquidade, e não atenta para a majestade do Senhor.
Isaías 32.1 Eis que reinará um rei com justiça, e com retidão governarão príncipes.
Isaías 41.10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 42.6 Eu o Senhor te chamei em justiça; tomei-te pela mão, e te guardei; e te dei por pacto ao povo, e para luz das nações;
Isaías 42.21 Foi do agrado do Senhor, por amor da sua justiça, engrandecer a lei e torná-la gloriosa.
Isaías 45.8 Destilai vós, céus, dessas alturas a justiça, e chovam-na as nuvens; abra-se a terra, e produza a salvação e ao mesmo tempo faça nascer a justiça; eu, o Senhor, as criei:
Isaías 45.13 Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e libertará os meus cativos, não por preço nem por presentes, diz o Senhor dos exércitos.
Isaías 45.19 Não falei em segredo, nalgum lugar tenebroso da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me no caos; eu, o Senhor, falo a justiça, e proclamo o que é reto.
Isaías 51.5 Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços governarão os povos; as ilhas me aguardam, e no meu braço esperam.
Isaías 51.7 Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.
Isaías 58.2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como se fossem um povo que praticasse a justiça e não tivesse abandonado a ordenança do seu Deus, pedem-me juízos retos, têm prazer em se chegar a Deus!,
Isaías 58.8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
Isaías 59.4 Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade.
Isaías 61.3 a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías 62.1 Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
Isaías 62.2 E as nações verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará.
Isaías 64.5 Tu sais ao encontro daquele que, com alegria, pratica a justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos. Eis que te iraste, porque pecamos; há muito tempo temos estado em pecados; acaso seremos salvos?
Jeremias 11.20 Mas, ó Senhor dos exércitos, justo Juiz, que provas o coração e a mente, permite que eu veja a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa.
Jeremias 22.13 Ai daquele que edifica a sua casa com iniquidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário;
Jeremias 23.6 Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este é o nome de que será chamado: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.
Jeremias 31.23 Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Ainda dirão esta palavra na terra de Judá, e nas suas cidades, quando eu acabar o seu cativeiro: O Senhor te abençoe, ó morada de justiça, ó monte de santidade!
Jeremias 33.16 Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará em segurança; e este é o nome que lhe chamarão: O SENHOR É NOSSA JUSTIÇA.
Jeremias 50.7 Todos os que as achavam as devoraram, e os seus adversários diziam: Culpa nenhuma teremos; porque pecaram contra o Senhor, a morada da justiça, sim, o Senhor, a esperança de seus pais.
Ezequiel 3.20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Ezequiel 45.10 Tereis balanças justas, efa justa, e bato justo.
Daniel 9.24 Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.
Oseias 2.19 E desposar-te-ei comigo para sempre; sim, desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em amorável benignidade, e em misericórdias;
Oseias 10.12 Semeai para vós em justiça, colhei segundo a misericórdia; lavrai o campo alqueivado; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.
Sofonias 2.3 Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário